Com as paralisações feitas em prol da saúde do mesquitense, a Subsecretaria Municipal de Fazenda de Mesquita informa que está pronta para atender os munícipes pelo e-mail semef@mesquita.rj.gov.br. De segunda a sexta, das 9h às 17h, a equipe monitora as mensagens recebidas e atua para solucionar dúvidas e consultas que possam ser resolvidas remotamente. Basta que o munícipe informe seu nome, CPF/CNPJ e endereço na mensagem. A decisão foi tomada em função do fechamento para atendimento externo da Prefeitura Municipal de Mesquita, onde funciona a sede da SEMEF.

“Estamos tentando diminuir o impacto das paralisações, mas sem deixar de lado as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A intenção é garantir o pronto atendimento aos munícipes, sem que eles precisem sair de casa e, assim, se expor. Para isso, colocamos à disposição serviços prestados pela subsecretaria de Fazenda que se encaixam neste formato”, explica o subsecretário Luiz Alberto Melo.

A abertura do canal surgiu, inclusive, a pedido dos próprios contribuintes. Muitos precisam do atendimento para gerir seus empreendimentos. Serviços de alvará eletrônico e atualização cadastral, normalmente realizados na Sala do Empreendedor, assim como consultas relativas a questões tributárias de IPTU, ITBI, taxa de lixo e vigilância sanitária, por exemplo, são alguns dos serviços prestados de forma remota neste período.

1 comentário em “Atendimento por e-mail durante a quarentena na Subsecretaria Municipal de Fazenda de Mesquita

  1. Bom dia, eu vi uma reportagem na tv que quem pagar o restante das parcelas a vista tem 20% de desconto, eu queria saber se confere a informação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.