Atleta da Baixada Fluminense disputa prêmio  de esportista mais eficiente de 2019

Eleito melhor atleta do Rio de Janeiro em 2019, Yuri Cury terá um mês de março bastante movimentado. Além de defender o título Copa América – Brazil Open de Kickboxing, dentro da categoria Point Fight, onde obteve medalha de outro no ano passado, o morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, vai concorrer ao prêmio de atleta mais eficiente do ano passado. Não bastasse isso, ainda disputará a Taça Guanabara, seletiva para o Pan Americano.

Atual campeão Sul-Americano, na categoria Point Fight, Yuri é uma das grandes apostas do kickboxing nacional. Na Copa América – Brazil Open de Kickboxing, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), ela estreará em duas novas categorias: Kick Light e Light Contact.

O atleta vem mantendo a preparação graças à dedicação da família e ao patrocínio garantido pela Riopae, empresa de auxílio familiar localizada na Baixada Fluminense.

– Nosso grande desafio é manter o Yuri treinando em alto nível. Como temos recursos limitados, contamos muito com a ajuda da Riopae para mantê-lo sempre em condições de representar bem o nosso país e o nosso estado em todas as competições das quais participa -, afirma a mãe do atleta, Rosâgela Cury.

E os resultados têm sido expressivos. Em um pouco mais de dois anos de treino, conquistou 19 títulos, entre nacionais e internacionais, e se consolidou como um dos principais nomes kickboxing do Brasil. Para o treinador Márcio Lima Bitencourt, o foco do jovem nos treinos é total.

– Ele treina de duas a três horas por dia, sem abrir mão dos estudos. O apoio da família é importante, assim como o patrocínio da Riopae, que garante uma estrutura que nos tem possibilitado mantê-lo num patamar competitivo que tem sido vitorioso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.