Baixada Fluminense ganha uma frente  parlamentar na Câmara dos Deputados

Parlamentares da Câmara dos Deputados oficializaram ontem (11), a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.  O objetivo do bloco parlamentar é unir esforços para discutir e resolver problemas relacionados a temas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Transportes e Infraestrutura da região.

Uma das integrantes do bloco é a deputada Clarissa Garotinho (PROS), que, recentemente, reservou uma emenda com recursos de R$ 2,5 milhões para a construção do novo Hospital da Baixada Fluminense, a ser construído em Duque de Caxias. Ao todo, foram R$ 30 milhões em recursos de vários deputados para a construção dessa nova unidade.

“Precisamos nos unir para resolver os problemas da Baixada, que são imensos. É necessário existir uma integração entre a capital e os demais municípios da Região Metropolitana. Infelizmente, a cidade do Rio ainda não assumiu um papel de integrador, de facilitador de consórcios hoje existentes, como os de saúde, por exemplo”, disse Clarissa.

Para que a frente fosse criada, era necessário o apoio de 170 deputados federais. Como o Estado do Rio tem 46 representantes na Câmara, parlamentares de outras federações também assinaram o pedido de instalação, num total de 219.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.