Batidas & Rimas chega ao Centro  de Queimados no próximo sábado

Uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o projeto Batidas & Rimas promete agitar a Praça Nossa Senhora da Conceição na noite do próximo sábado (25). A partir das 16h, o “Ocupa Praça” promoverá um encontro de muito hip hop, cultura e moda no espaço.

Entre as atrações do evento, estão apresentações de cantores de rap da Baixada Fluminense (Vin1, Bronx e Elemento Records), show dos DJ’s Bada Beats e Júlio Moska, roda de conversa, exibição do documentário ‘Entremundo – Um dia no bairro mais desigual do mundo’ e batalhas temáticas de rimas.

Quem for ao encontro também vai poder conferir o acervo de empreendedores locais (Oclin da Lari, Art Faz, Decar, entre outros); passear entre as araras do Brechó Ganjah e do Brechó de Patricinha – que estarão expondo peças de roupas em ótimo estado a preços convidativos – e trocar ou pegar livros gratuitamente na Geladeira Literária.

“Estamos vivendo um momento em que a cultura está sendo atacada e a juventude brasileira, negligenciada. Por isso, é fundamental esse esforço da gestão municipal em parceria com o movimento B&R para oferecer opções de lazer e diversão que afastem esses jovens da violência. Além disso, estamos pedindo que quem for comparecer leve um brinquedo, para que crianças tenham acesso a uma parte dessa diversão também”, afirmou o subsecretário Adjunto de Assuntos para a Juventude, Felipp Castelano.

Hip Hop que muda perspectivas

Nos últimos 8 anos, o B&R vem se colocando como plataforma para os jovens de baixa ou nenhuma renda exporem suas ideias, pensamentos e talentos por meios dos encontros realizados.

Além das Batalhas de MC’s – que costumam ser o primeiro passo dentro da cultura hip-hop – , o projeto oferece suporte para que alguns artistas locais se apresentem com nomes relevantes do cenário, seja em performance musical autoral, DJ, grafite e também em sarau poético, já que o microfone é colocado a disposição da plateia durante os eventos.

Serviço:

“Ocupa Praça”

Data: 25/01 (Sábado)

Horário: 16h/23h

Entrada Franca Local: Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, Queimados – RJ

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.