Belford Roxo é o sexto colocado em identidades digitais ativas

O último levantamento do Governo Federal mostrou que Belford Roxo é o sexto município do Estado do Rio de Janeiro com o maior número de ID Jovem (identidade digital) ativa, perdendo apenas para cidades mais populosas como Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Campos. Belford Roxo tem atualmente 1.229 Ids ativas.

Uma das exigências para obter a Identidade Jovem é ter renda mensal familiar até dois salários mínimos (R$ 1.996). Além disso, o jovem também tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. Quem não tiver o CadÚnico pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de casa e fazer o cadastro, gerando assim o Número de Inscrição Social (NIS). Depois é só baixar o aplicativo ID Jovem e preencher o cadastro. “A procura está sendo boa e acredito que aumentará”, resumiu o secretário Especial da Juventude, Lourivaldo Martins de Carvalho Júnior.

Os interessados em mais informações sobre ID Jovem devem se dirigir, das 8h às 17h, à Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), que fica na Rua Adélia Sarruf, 39, bairro Areia Branca.

O que é Identidade Jovem

A Identidade Jovem é o documento emitido pelo Governo Federal que comprova a condição de baixa renda para acesso a dois benefícios, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude:  meia-entrada, que é o desconto de 50% no preço do ingresso cobrado para o público geral em eventos artísticos-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento (limitada a 40% do total de ingressos disponíveis para a comercialização) e reserva de duas vagas gratuitas e duas vagas com desconto de no mínimo 50% (a serem utilizadas caso as vagas gratuitas se esgotem), nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.