Belford Roxo inicia terceira  turma de guardas mirins

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana através da Guarda Civil Municipal de Belford Roxo realizou a aula inaugural do 3° Grupamento da Guarda Mirim da cidade. Os alunos receberam suas camisas do projeto, além do material didático e apostilas de educação no trânsito e ambiental.

Cerca de 120 meninas e meninos entre 12 e 17 anos estão fazendo parte da turma deste semestre.  Os alunos participarão de oficinas de informática básica, noções de rotinas administrativas, ordem pública (princípios da hierarquia e disciplina) cidadania, ética educação ambiental, defesa pessoal, além de aulas de inglês e empreendedorismo. A novidade este ano é a parceria do projeto com a Vila Olímpica da cidade que oferecerá aos adolescentes atividades esportivas, como jiu-jítsu e tai chi chuan para complementar a formação.

O curso é coordenado pela Divisão de Projetos Especiais da Guarda Municipal. Segundo o inspetor Thiago Silva, é um preparatório para o futuro. “Nossa ideia é formar cidadãos de boas práticas e autoestima elevada. Todos encerram o curso com encaminhamento para o Programa Jovem Aprendiz”, disse. Além disso, ele contou que alguns jovens de turmas anteriores estão atuando como monitores desse novo agrupamento. “Eu também sou professor de história e pedagogo, e sei que o melhor caminho é a educação em tempo integral. Essa proposta também é para que esses jovens preencham o tempo aprendendo coisas novas e se mantendo longe de caminhos errados”, completou.  

Deputada Daniela do Waguinho recebe homenagem

A deputada federal Daniella do Waguinho acompanhou o projeto desde o início e fez questão de estar presente também na aula inaugural desta nova turma. Daniela, que também é primeira dama da cidade, conversou com os jovens sobre a importância da oportunidade que o projeto oferece, bem como sobre as responsabilidades e desafios que os adolescentes enfrentam nessa fase da vida.

Ao final do evento, Daniela foi surpreendida com uma homenagem preparada pela Guarda Municipal de Belford Roxo. Ela recebeu o status honorário de comendadora com a comenda de honra ao mérito da Ordem Comendador Belmonte (OCB).  “Fico muito honrada, feliz e grata com a homenagem. E ainda mais feliz de ver o trabalho que vem sendo feito com esses jovens aqui em Belford Roxo”, comemorou.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.