A equipe composta por 30 militares do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro já está há uma semana em missão na Região Amazônica, no Norte do país. O grupo fluminense, que atua na Serra do Cachimbo, no sudoeste do Pará, está trabalhando no combate aos incêndios florestais na Amazônia Legal.

Os militares, além de darem apoio às missões de planejamento operacional, estão colaborando no reconhecimento de focos de incêndio florestal e na extinção do fogo em áreas de mata.O grupo embarcou no último dia 5 de setembro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Os bombeiros fluminenses saíram da Base Aérea do Galeão até à Serra do Cachimbo, onde devem atuar por, pelo menos, mais uma semana.

A corporação do Rio de Janeiro também disponibilizou equipamentos operacionais para o auxílio das equipes, que contam com militares da área de busca e salvamento, habilitados para realizar resgates de pessoas ou animais em locais de difícil acesso. Os profissionais do estado integram a força-tarefa, coordenada pelo Ministério da Defesa, que também composta por bombeiros do Paraná (PR) e de Minas Gerais (MG).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.