Campeonato de Skate Mundial  é realizado até domingo

Os maiores skatistas do mundo se encontram no Rio de Janeiro até o próximo domingo (17), quando acontece a premiação do Oi STU Open, na Praça Duó, na Barra da Tijuca. O evento está sendo realizado através de incentivo da Lei do ICMS concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Além das competições nas modalidades Park e Street, que farão suas estreias nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o evento terá como ação social oficial a participação de crianças da Rocinha e de Manguinhos, na prática do esporte, entre outras atividades culturais.

 “A realização do Oi STU Open é muito importante porque, além de atrair os maiores atletas nacionais e internacionais das modalidades Street e Park, confirma que o Estado do Rio de Janeiro abraça e acredita no potencial do skate, também como mobilizador social. Estamos trabalhando para continuar atraindo grandes eventos esportivos para nosso estado, pois acreditamos que além da geração de renda através do turismo, é um fator importante de sensibilização de nossa juventude”, declarou o Secretário de Estado, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

 Cerca de 40 crianças do projeto do Complexo Esportivo da Rocinha – SBR Esportes Radicais, e de Manguinhos, terão uma experiência inesquecível. Participarão da clínica de skate em uma pista modular instalada na Praça Duó, na tarde de sexta-feira, dia 15. A iniciativa potencializa o trabalho que já é realizado na unidade esportiva, mantida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que teve a pista de skate recentemente revitalizada, e oferece oficinas gratuitas às terças e quintas-feiras.

 Nesta edição do Oi STU Open, cerca de 300 skatistas, homens e mulheres, estarão competindo, com destaque para brasileiros que estão em busca da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O maior evento de skate e cultura urbana da América Latina ainda contará com a presença do artista visual Bruno Big, que fará o pôster e toda identidade visual do evento, e também com o lançamento do livro “Entre o skate e o tráfico”, que conta a história do skatista brasileiro Anderson Stevie, “um jovem que largou o crime graças às quatro rodinhas”, escrita pelo jornalista Victor Costa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.