Caxias promove ação de conscientização  sobre a Campanha Maio Amarelo

A Campanha Maio Amarelo alerta a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo. Na manhã desta quinta-feira (13/05), a Secretaria de Segurança Pública, com os agentes do Departamento de Trânsito da Guarda Municipal de Duque de Caxias, promoveu na Praça do Pacificador (centro da cidade), uma ação de conscientização para redução de acidentes de trânsito e destacando a importância da campanha. A ação atingiu motoristas e pedestres que circulavam na região, com abordagem e distribuição de folhetos informativos.

Durante a ação, os agentes chamavam a atenção de motoristas e pedestres, orientando a população sobre a responsabilidade de atitudes como atravessar na faixa de pedestres, o respeito dos condutores ao próximo, o risco de usar celular ao volante e, ainda, sobre a importância de usar o cinto de segurança.

Para Roberto Gabriel, secretário de Segurança Pública, a campanha é fundamental para o município. “Os cuidados no trânsito é um dever de todos nós. Se cada um fizer a sua parte, com certeza podemos diminuir os acidentes. A conscientização no trânsito é para todos, motoristas e pedestres. Isso é um ato de respeito e responsabilidade”, destaca o secretário.

O diretor do Departamento de Trânsito de Duque de Caxias, Leonardo Vaz, disse que ações como essa envolvem os mais diversos segmentos da sociedade para a educação no trânsito. “Realizar o trabalho de prevenção é de extrema importância. Atitudes simples como atravessar nas faixas, atravessar sobre as passarelas, respeitar o semáforo, muitas das vezes parte do princípio da educação no trânsito”, declarou o diretor.

Em todo o mês de maio, a secretaria vai continuar com essas ações de conscientização em todos os distritos. Confira abaixo a programação da campanha:

Horário: 09 às 12h

– 20/05 (Mantiquira – Xerém)

– 27/05 (Av. Automóvel Clube – Santa Cruz da Serra)

– 31/05 (Praça do Gramacho)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.