Caxias promove XIV Conferência  Municipal de Assistência Social
Divulgação

A cerimônia de abertura da XlV Conferência Municipal de Assistência Social, aconteceu, ontem (25), às 13h, no auditório do antigo cinema da Unigranrio. O evento organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias debateu junto ao público presente o tema “ Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.”

A programação contou com a presença do professor da UFF e palestrante, Robson Roberto da Silva. O docente explicou que a assistência social  é uma responsabilidade do Estado e que é de extrema importância a participação de todos em diferentes espaços que promovam o diálogo e a troca de experiências, como conferências, fóruns e conselhos. Ele também apontou os limites da assistência social na conjuntura atual.

Para a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, Aline Ferreira, o principal objetivo da conferência é o fortalecimento da política do SUAS (Sistema Ùnico de Assistência Social). “A conferência é um marco histórico da democracia justamente porque promove a união da sociedade civil com o poder público,” declarou.

Já a representante da sociedade civil e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria José Cavalheiro da Silva, contou que este momento é muito significativo para todos àqueles que lutam por uma sociedade mais justa. “Cobraremos todo o trabalho que está sendo feito. Todo o voto que for aprovado nesta conferência será devidamente reivindicado.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.