Cia Uz Outrus lança festival  de personagens online

Nos tempos complicados em que vivemos, soluções criativas e projetos reinventados têm sido a salvação das artes cênicas. Depois de produzir duas temporadas do podcast #ProjetoQuarencena, a Cia de Teatro Uz Outrus lançou o Festival MonólogUz, abrindo espaço nas suas redes para artistas exibirem seus talentos. Seguindo os moldes de clássicos como Terça Insana e Terapia do Riso, artistas convidados interpretam seus personagens humorísticos em vídeos de até 15 minutos. A ideia é fazer uma colaboração para criar um conteúdo divertido e leve para o público.

Inscrições e participações especiais

Os participantes do Festival MonólogUz poderão se inscrever e enviar seus vídeos para a produção da Cia Uz Outrus através do link forms.gle/DaLedMzYe8SCp1ir8 ou, em casos especiais, ser convidados diretamente pela produção. É o caso da atriz e comediante Fabi Dias. Seu monólogo humorístico “Mãe Real” estreará o primeiro episódio do Festival, que vai ao ar no dia 15 de janeiro. A atriz se apresentava com o coletivo “Comédia das Patroas” e protagoniza o espetáculo “Mulher de Frases”, também escrito por ela.

O Festival é um dos projetos de comemoração do 10º aniversário da Cia Uz Outrus, que, após sua apresentação mais recente – o autoral “Morre uma Estrela”, em fevereiro de 2020 – criou e produziu o podcast #ProjetoQuarencena, que teve um episódio especial contemplado no Edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria Estadual de Cultura.

Sobre a Cia de Teatro Uz Outrus

Fundada em 2010,a Cia de Teatro Uz Outrus completou 10 anos em Outubro de 2020, trazendo em seu currículo espetáculos como “O Grande Circo Fantástico” (2010), “Macbeth” (2018), “ImprovisUz” (2019) e “Morre Uma Estrela” (2019). Integrando a Rede Baixada em Cena, a Cia Uz Outrus lançou projetos em 2020 ,como o Show de Talentos online e #ProjetoQuarencena – um podcast de leituras dramatizadas.

Serviço:

Onde: Canal da Cia de Teatro Uz Outrus no YouTube (https://youtube.com/c/CiadeTeatroUzOutrus)

Datas: toda as sextas-feiras, às 19 horas. O primeiro episódio vai ao ar dia 15 de janeiro.

Duração: até 15 minutos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.