Cinemaxx Imperial arrecada caixas de bombom  para crianças do bairro Cope, em Paracambi

O Cinemaxx Imperial, em Paracambi, iniciou ontem (12) a sua primeira Páscoa Solidária, campanha que vai arrecadar caixas de bombom de chocolate para crianças do Cope, bairro que surgiu a partir do Centro do município. A ação, que se estenderá até 8 de abril, está inserida no projeto Cinemaxx Social.

Além de contribuir para a Páscoa (12 de abril) das crianças e suas famílias, as pessoas que se solidarizarem ganharão dois ingressos-cortesia a cada caixa de bombom doada. Os convites dão direito à entrada gratuita no referido cinema, de terça a sexta-feira, nas sessões em 2D, até a data de validade constante no verso. Antes de usá-los, o cliente deve consultar na bilheteria do cinema, no site (www.cinemaxx.com.br) ou nas redes sociais os filmes autorizados para este benefício.

Os interessados em doar devem entregar os chocolates na bilheteria do Cinemaxx Imperial, situado na rua Dominique Level, n. 30, Centro. Serão aceitas apenas caixas com peso a partir de 250 gramas e com data de validade mínima de um mês.

Em Paracambi, os donativos serão entregues com o apoio do espaço Amigos do Cope. Uma das coordenadoras da iniciativa, Tereza Cristina, comentou que o trabalho realizado não consiste em apenas entregar os donativos. “Por meio de um pequeno bombom que seja, podemos mostrar para as crianças o verdadeiro valor daquele presente. Eu não só distribuo, eu mostro o real sentido da Páscoa. Através de uma doação, seja ela de roupa ou alimento, eu vou conseguindo introduzir valores e princípios que estão se perdendo hoje em dia”, destacou.

Cinemaxx Social

O coordenador do projeto, Gefferson Borges, deseja que a iniciativa estimule a cidade como um todo. “Estamos esperançosos de que a nossa Páscoa Solidária seja um sucesso de colaboração e empatia pelo próximo. Queremos que outras empresas se inspirem e ajudem também”, declarou. “Mais uma vez, a rede Cinemaxx se coloca como articulador de uma iniciativa que proporciona o bem-estar de grupos, muitas vezes, à margem da sociedade”.

Criado em 2018, o Cinemaxx Social promove lazer, cultura, inclusão e solidariedade a grupos em situação de vulnerabilidade social de cidades do interior do Rio de Janeiro. Em parceria da Prefeitura Municipal de Paracambi, o Cinemaxx Imperial realiza uma sessão de cinema mensal, gratuitamente, para alunos da rede pública de ensino e participantes de projetos sociais da cidade.

Além disso, promove campanhas de arrecadação de donativos, como agasalho, livros infantis e brinquedos. Graças a estas iniciativas, minorias são amparadas e têm a oportunidade de desfrutar da vida em comunidade.

O projeto, que não tem fins lucrativos, visa ao bem-estar social e à formação de novas plateias, contribuindo para um mundo mais justo e igualitário, mas também estimulando a reflexão acerca da necessidade de mudanças nos mais diversos seguimentos da sociedade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.