Cisbaf participa de Fórum de Saúde  sobre compras compartilhadas

O Cisbaf participou na manhã de quinta-feira (6) do Fórum Técnico de Saúde com o tema “Compras Compartilhadas”. O evento, organizado pelo Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, reuniu o prefeito de Tanguá que sediou o evento, a equipe da Secretaria estadual de Saúde, secretários de Saúde e técnicos de vários municípios da Região Metropolitana.

A secretária executiva, Rosangela Bello, fez um breve resumo da implantação do consórcio na Baixada Fluminense, citou o amparo legal para as licitações compartilhadas, assim como destacou as principais vantagens para os municípios consorciados. “O principal benefício é a economia, além da agilidade do processo e da transferência”, ressalta.

O Cisbaf, que acumula grande experiência nesta atividade, realiza com frequência registro de preços para aquisição de ambulâncias para o SAMU 192; materiais e medicamentos para atender prescrições feitas por Determinações Judiciais, casos de emergências e/ou internações; insumos para ambulâncias do SAMU 192; empresa para prestação de serviços especializados em manutenção preventiva e corretiva nas ambulâncias do SAMU 192; material de informática, dentre outros.

O diretor do Conleste, João Pedro Leal, falou sobre a importância do debate. “O primeiro Fórum Técnico de Saúde visa tratar de compras compartilhadas porque a gente pretende dar uma alternativa que gere benefícios econômicos aos cofres municipais e, consequentemente, aos cidadãos “, afirmou Leal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.