Colaboradores da Unimed Nova Iguaçu  participam de ciclo de treinamento

Com o objetivo de dar continuidade ao Ciclo de Desenvolvimento de Competências Comportamentais, a Unimed Nova Iguaçu, através do setor de Gestão de Pessoas, está promovendo uma série de treinamentos com seus colaboradores. No último dia 14, na sede Comercial, foi ministrado o tema “Comunicação Assertiva” pela coordenadora Andreia Lengruber. O encontro contou com a participação do vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade, que aproveitou a oportunidade para provocar a reflexão sobre o assunto.

Segundo Lengruber, durante o encontro foram debatidas a importância e as técnicas organizacionais mais eficazes para se instituir uma comunicação interna – seja entre os pares ou intersetorial –, mais clara, objetiva e compreensível. “A comunicação entre os colaboradores do mesmo setor e demais setores é permanente. E, para que haja fluidez das mensagens no que tange o entendimento que resultará em tomada de decisão, se faz imprescindível o cuidado com a maneira de transmitir a informação, bem como a ferramenta mais adequada a ser usada”, analisa.

O encontro contou ainda com a participação do colaborador Anderson Salino, da Ouvidoria, que explanou rico material sobre sua experiência de atendimento adotado no setor, trazendo o olhar do cuidado, da escuta ativa e do encantamento.

Dr. Jorge Luiz, que prestigiou os participantes, ratificou a relevância do programa de desenvolvimento contínuo dos colaboradores no sentido de estimular a capacitação, humanizar cada vez mais as relações internas e o relacionamento com os cooperados e os clientes. “A diretoria executiva apoia essa iniciativa por acreditar que o capital humano é essencial no processo de crescimento e fortalecimento da empresa. Aproveitei a oportunidade para falar sobre alguns verbos que precisamos conjugar no dia a dia da nossa cooperativa, como acreditar, treinar, desenvolver, acompanhar, potencializar, otimizar, reconhecer, impulsionar, agir, atingir e comemorar. Além disso, falei sobre a importância da humildade, do compartilhamento, da escuta, não se esquecendo do brilho nos olhos de cada ser humano que aqui se encontra”, enfatizou o vice-presidente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.