Comissão de Frente da Beija-Flor é aclamada pelo público na Sapucaí

A Beija-Flor de Nilópolis encerrou em grande estilo o desfile das escolas de samba do grupo especial de segunda-feira. Um dos grandes destaques da escola foi a Comissão de Frente. Sob o comando de Marcelo Misalidis, a coreografia levantou o público que vibrava com a apresentações ao longo na passarela do samba. A Colcci, uma das maiores produtoras de jeans do mundo, forneceu a matéria-prima para a customização dos figurinos desenhados por Francisco Costa, que retrataram elementos da cultura hip hop, criado na década de 60 no Bronx, em Nova York, em referência aos movimentos culturais ligados com as ruas, retratada no enredo “Se essa rua fosse minha”, de Alexandre Louzada e Cid Carvalho.

Fotos: Fernando Grilli, Raphael David e Dhavid Normando/Riotur

A apresentação começa com a encenação de duas gangues disputando o domínio das ruas. Com uma estrutura lembrando um ferro-velho, os componentes dançam e em determinado momento, surgem duas motos feitas com o próprio corpo de um dos componentes apoiado em uma estrutura.

Durante a performance, as duas gangues brigam e então surge o orixá Exu, o “dono da rua”, debaixo de um pano acompanahdo de pombagiras. O trecho da apresentação foi muito bem recebido pelo público que aplaudiu de pé a performance. A proposta era pedir passagem ao orixá para falar sobre as ruas e abrir passagem para a apresentação da escola de Nilópolis.

Um verdadeiro espetáculo da Comissão de Frente que tem todos os elementos para garantir nota dez!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.