Conselho Tutelar de  Mangaratiba em nova sede

A prefeitura de Mangaratiba inaugurou na segunda-feira (23) a nova sede do Conselho Tutelar. O objetivo da mudança de endereço é proporcionar uma estrutura de qualidade ao órgão que atende crianças e jovens do município.

O novo endereço do Conselho é na Rua Artur Pires, 999, no Centro, e conta com um espaço mais amplo para realizar os atendimentos. “Para receber a criança ou adolescente em um momento de necessidade, é preciso um espaço acolhedor. E nós estamos melhorando todos os espaços para que as pessoas sejam atendidas com qualidade”, comentou o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro. 

 “Agradeço ao prefeito Alan Bombeiro por estar sempre atendendo as nossas solicitações e compreendendo as necessidades dos trabalhos da Assistência, da garantia de direitos. O Conselho Tutelar passou por um tempo totalmente desassistido. É uma honra entregar esse espaço para a garantia de direitos e segurança das crianças e jovens do município”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral.

 “Essa casa é o marco da conquista do Conselho Tutelar, foi a melhor casa que o Conselho já teve. A nossa luta sempre foi muito grande para conseguir uma melhoria para órgão. Há quatro anos nós estávamos em uma sede que não tinha uma acessibilidade adequada, e hoje nós iremos conseguir atender a todas as pessoas que aqui chegarem”, pontuou a coordenadora do Conselho, Flávia Alves.

A primeira-dama da cidade, Deise Costa, representantes do poder legislativo, secretários municipais e demais representantes da prefeitura, além da população também prestigiaram o evento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.