Cumprindo agenda em Brasília, vereadores de Nova Iguaçu são recebidos no Ministério da Cidadania

Acompanhados do procurador-chefe da Câmara Municipal, João Bosco Filho, os vereadores Carlinhos BNH e Claudio Haja Luz foram em busca de recursos para vítimas das chuvas e da concessão da tarifa social na conta de luz

Os vereadores Carlinhos BNH e Claudio Haja Luz, acompanhados do procurador-chefe da Câmara Municipal, João Bosco Filho, cumpriram na quarta-feira (13/04), a primeira agenda dos parlamentares em Brasília para tratar de assuntos da cidade de Nova Iguaçu. 

No Ministério da Cidadania se reuniram com a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelonia dos Santos Barbosa. Na pauta, a busca de recursos federais para atender às vítimas das chuvas que assolou o município no último dia 1. A deputada federal Rosângela Gomes também participou do encontro. 

Implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres foram discutidas. João Bosco falou sobre os projetos de lei que estão tramitando na CMNI, de autoria do presidente Dudu Reina e dos vereadores Claudio Haja Luz e Maninho de Cabuçu, que garantem mais oportunidades, por exemplo, de emprego e renda para mulheres vítimas de violência doméstica.

Nesta quinta-feira (14/04), eles tiveram mais uma reunião com representantes do Ministério da Cidadania, em Brasília. A pauta principal do encontro foi a concessão da tarifa social na conta de luz para a população que tem direito.

“Precisamos agilizar a concessão deste benefício para a população de baixa renda o mais rápido possível.  Ela significa um desconto de 65% no valor da conta”, afirmou BNH.

Haja Luz disse que quase 90 mil pessoas poderiam estar sendo beneficiadas, mas por uma série de dificuldades, até mesmo a falta de informação, e burocracia, apenas 15 mil recebem o desconto.

A reunião de hoje definiu que uma força-tarefa será criada em Nova Iguaçu, realizada pelo Ministério, Secretaria municipal de Ação Social e Câmara de Vereadores para reparar este erro.

Os vereadores Claudio Haja Luz e Carlinhos BNH

A secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvilonia, de vermelho, ao lado da deputada federal Rosângela Gomes e dos vereadores iguacuanos
Os vereadores Carlinhos BNH e Claudio Haja Luz, acompanhados pelo procurador João Bosco Filho
 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.