Curso de Braille vai capacitar  professores da rede municipal

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai abrir inscrições nesta quinta-feira (26) para novas turmas do curso de Braille, sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. A capacitação é dada aos profissionais da rede municipal desde 2014 e já formou cerca de 30 professores. Desta vez, o curso  será oferecido pela Casa do Professor e terá quatro turmas, cada uma com cinco profissionais de educação. O objetivo é capcitar professores da rede municipal para atuarem da melhor forma com alunos com deficiência visual. As inscrições devem ser feitas pelas internet, pelo site http://educoon-ni.tk/.

O curso tem duração de seis meses e acontece uma vez por semana. Ele é ministrado pela professora Ana Leite Souza, que é cega, e utiliza em suas aulas instrumentos como reglete, punção, papel 40kg e cela Braille, itens fundamentais no desenvolvimento da técnica da escrita e leitura tátil.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação, Nova Iguaçu possui cerca de 800 alunos com algum tipo de deficiência, sendo 20 deles deficientes visuais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.