Daniel de Jesus volta ao mercado  da beleza com a Duty Cosméticos

Experiência e inovação se misturam na composição da marca que acaba de ser lançada no Brasil, a Duty Cosméticos. O empresário Daniel de Jesus, que traz na bagagem 33 anos de atuação e pioneirismo no ramo da beleza, se uniu à sua filha, Danielle de Jesus, que cresceu em meio à indústria da beleza, em uma nova empreitada para atender a todos os tipos e estilos de cabelo da mulher brasileira. A dupla volta ao mercado com uma empresa erguida do zero, que une o zelo por cada detalhe de Daniel e o olhar inovador de Danielle. 

Danielle e Daniel de Jesus com a embaixadora da marca, a atriz Paola Oliveira
Rafa von Zuben

Livre de testes em animais e apostando na diversificação e na inclusão como conceitos por trás de seu portfólio, a Duty Cosméticos conta com matérias-primas de alta padrão no desenvolvimento dos produtos DutyColor e DaBelle. Voltados para o consumo das classes C e D, os dois segmentos unem qualidade e preços acessíveis em uma grande variedade em linhas de tintura creme e de cuidados capilares. São, além de 25 cores da tintura creme, shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, cremes de pentear, óleos de tratamento, gelatina e proteína líquida vegetal.  

Danielle de Jesus e Paola Oliveira na festa de lançamento da marca
Rafa von Zuben

As duas divisões têm o compromisso de antecipar tendências, sempre atentas aos sonhos do público feminino, inclusive no universo digital. O poder da mulher brasileira e a busca pela democratização da beleza estão na essência da Duty Cosméticos. Suas linhas vão estar disponíveis em canais de vendas como farmácias, perfumarias, mercados, além do e-commerce da marca, lançado no início de outubro.  

Uma trajetória de sucesso na indústria da beleza

O empresário Daniel de Jesus iniciou sua vitoriosa trajetória na indústria da beleza, em 1986, ao fundar e presidir a Niely Cosméticos. A partir de um negócio surgido de forma modesta em Nova Iguaçu, ele alcançou o posto de um dos maiores empresários da América Latina. A fábrica erguida na Baixada Fluminense chegou a ser o segundo maior empregador da região, somando 2,2 mil funcionários. Sua visão de negócios foi premiada com sucessos consecutivos. A primeira empresa alcançou a liderança de mercado nacional de coloração creme e se manteve nesta posição por dez anos consecutivos  até ser vendida, em 2015, para a L’Oréal Brasil. Após a negociação, o empresário, que começou a vida como vendedor de picolés nos trens do subúrbio carioca e office-boy, ocupou o cargo de vice-presidente do Comitê Estratégico da multinacional francesa no país.  

 Em sua nova empreitada, o empreendedor tem a sua filha, Danielle de Jesus, de  33 anos, como braço direito para brigar pela liderança do mercado. A vice-presidente da Duty cresceu em meio ao mundo de cosméticos. Desde pequena, foi envolvida em marcos importantes da história da empresa, como feiras de cosméticos, lançamentos de produtos e viagens aos clientes. Sua trajetória profissional teve início no setor de marketing da marca e depois, aos 25 anos, assumiu a Diretoria da área.  Após a compra da Niely, que se tornou a maior empresa independente de produtos de coloração e cuidados com os cabelos do país, Danielle morou em Nova York por um ano e meio, onde atuou — a convite do presidente mundial da L’Oréal, Jean Paul Agon — na divisão de marketing da Advanced Haircare (Elseve do Brasil) nos Estados Unidos. 

 Danielle está sempre antenada às tendências de mercado e às necessidades do público feminino brasileiro. Na Duty Cosméticos, a vice-presidente é responsável também por estimular a inclusão digital e incentivar o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O empresário Daniel de Jesus, agora acompanhado pela filha no comando dos negócios,  mais uma vez escolheu o Rio de Janeiro como sede da nova empresa e segue na contramão da crise. 

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