Deputado João Peixoto  morre vítima de covid-19

Morreu ontem (30), em decorrência de covid-19, o deputado estadual João Peixoto (DC). Ele estava internado no Hospital Dr. Bêda desde o dia 27 de agosto, em Campos dos Goytacazes, sua cidade natal. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fez uma sessão solene em homenagem ao parlamentar. O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), decretou luto oficial por três dias, com as bandeiras a meio mastro.

João Peixoto exercia seu sexto mandato na Alerj. Líder do Democracia Cristã na Casa, também foi vereador em Campos, na década de 1990. Casado e pai de três filhos, Peixoto ficou conhecido por ser autor da lei que levou o abastecimento por GNV para o Norte Fluminense.

Ceciliano lamentou a morte do companheiro de plenário e apresentou suas condolências à família. “É triste constatar a perda de mais um amigo, que deu uma grande contribuição à política do nosso estado, partindo desta maneira”, afirmou. Em função do falecimento do deputado, em seu lugar assume o suplente Eurico Júnior (PV). Júnior foi deputado federal, vereador e prefeito.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.