Dia Internacional do Idoso é celebrado com emoção na Unimed Nova Iguaçu

Um encontro muito animado, com bate-papo, dicas de saúde, dinâmicas e muita emoção deram o tom à celebração do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 01 de outubro. O evento, realizado no auditório da Associação Médica de Nova Iguaçu pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), reuniu colaboradores e beneficiários acima dos 60 anos de idade assistidos pelo setor.  

Uma programação variada foi especialmente preparada, iniciando com a apresentação de um vídeo da médica cooperada, Dra. Damiery Serapião. Posteriormente, a equipe multidisciplinar do NAS conversou sobre a manutenção da qualidade de vida nessa fase – seja ela física, mental ou espiritual –, promoveu dinâmica e exercícios de alongamento, bem como exibiu diversos depoimentos gravados por familiares em tributo a alguns participantes. A surpresa causou grande emoção em alguns presentes.    

Foi o caso da gerente de Auditoria Médica, Dra. Sonia Pimentel, que foi às lágrimas com a linda mensagem gravada pelo seu esposo, Darith Bellas Coutinho, e pela sua família. “As profissionais do NAS são muito felizes no que se propõem a fazer. Os eventos são maravilhosos e feitos com muito cuidado e amor. Ser homenageada hoje foi incrível. Jamais imaginaria tamanha homenagem da minha família, o que me emocionou bastante. Só tenho a agradecer à Deus pela minha vida, por tudo o que ele tem me proporcionado, pelas pessoas que tem colocado no meu caminho, pelos amigos conquistados ao longo dos anos, e pela minha equipe de trabalho tão especial”, destaca a gerente.  

A usuária do NAS, Solange Maria de Araújo, também ficou comovida com a surpresa feita pela fonoaudióloga do Centro de Atendimento Multidisciplinar Unimed, Mariângela Ferreira Reis. Araújo trabalhou por 34 anos, até se aposentar, com a família do marido da fonoaudióloga e mantém um vínculo de muito amor com todos. “Sou acompanhada pelo NAS e sempre participo dos encontros, mas realmente não esperava essa homenagem”, desabafa ainda emocionada.  

Como todas as iniciativas elaboradas pelo setor, esse encontro também teve grande apoio da diretoria executiva. “Cuidar da vida do ser humano em todas as suas fases é essencial. A proposta desse trabalho é mais que disseminar informações de saúde, mas estimular a interação social, promover a alegria e o bem estar dos participantes. O acolhimento dado aos beneficiários mostra o quanto são importantes para a cooperativa. Esse é o jeito de cuidar da Unimed Nova Iguaçu”, enfatiza o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.