Diversão garantida para a  criançada em Queimados

As cortinas se abriram e a diversão entrou em cena no palco do Teatro Metodista, em Queimados. Na plateia, um público diferente: isso porque mais de 150 alunos da rede municipal de ensino participaram da primeira exibição da peça teatral “Detetive Ló e o Sumiço da Joia”, na sexta-feira (11). Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o espetáculo produzido pela companhia teatral Queimados Encena, faz parte das comemorações do Dia das Crianças, que acontece no dia 12 de outubro.

Igor Lima

A atração fica na cidade até este sábado (12) quando será aberta ao público. A peça começa às 17h, no Teatro Marlice Margarida (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, Vila Pacaembu) e a entrada é franca.

A atração garantiu a animação dos pequenos e arrancou muitas gargalhadas da criançada. O espetáculo gira em torno do desaparecimento da joia preciosa na casa da Dona Amnésia. Durante toda peça, os alunos participavam das cenas ajudando o Detetive Ló a achar o objeto.

Para o diretor e ator da peça, Marcelo Viégas, momentos como esse acrescentam muito na história cultural da cidade. “Vivemos um momento difícil na cultura brasileira, mas a nossa companhia tem resistido e promovido ações como essa dentro da cidade. E sempre priorizamos que nosso município seja o primeiro a assistir o espetáculo”, frisou o Detetive Ló.

Encantada com o espetáculo, a aluna do 1º ano da Escola Municipal Oscar Weinschenck Natasha Jimm (7) comentou as atrapalhadas do palhaço. “Eu ri muito. A cena mais engraçada foi quando o Detetive tenta achar o ladrão da joia, mas no final descobre que é apenas uma rosquinha. Eu amei essa peça”, contou a pequena que estava entusiasmada.

A ação comemora os 16 anos da instituição que conta com oito atores do município e já representou a cidade em diversos eventos com seu repertório de espetáculos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.