Dr. Luizinho integra grupo de 150 parlamentares mais influentes, segundo DIAP

Deputado também integra grupo de 50 parlamentares em “ascensão” no Congresso Nacional

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, e coordenador da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), foi apontado pela pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), como um dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

A pesquisa divulgada anualmente revela os 100 parlamentares que têm maior influência no poder decisório do Parlamento, os chamados “Cabeças do Congresso”, além de apontar os 50 parlamentares em “ascensão”, que estão próximos da lista dos Cabeças. Formando, assim, a lista dos 150 parlamentes mais influentes dentro Congresso Nacional.
Dr. Luizinho, em seu primeiro mandato, acumula feitos importantes, especialmente, os ligados ao combate à pandemia da Covid-19, como a aprovação de leis e a condução de interlocuções pela chegada da vacina ao Brasil. O que o incluiu no grupo dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso.

Além de ser o presidente de umas das comissões mais importantes da Câmara, colocou a Comissão de Seguridade Social e Família no topo do colegiado que mais teve volume de trabalho, neste ano. Superando, inclusive, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a CCJ, a principal comissão da Câmara, e pela qual passam praticamente todas as propostas legislativas.

Dr. Luizinho agradeceu a indicação em suas redes sociais, e reforçou o seu compromisso dentro do Parlamento.

“Ser considerado um dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso só aumenta a meu senso de responsabilidade em servir à população. Meu mandato é a serviço da Saúde, do povo do Rio de Janeiro e do Brasil”, destacou o deputado.

O DIAP

O DIAP é o DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ASSESSORIA PARLAMENTAR, fundado em 19 de dezembro de 1983, estruturado para atuar nos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional. É constituído, hoje, por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País. Desde 1994 publica a pesquisa “Os Cabeças do Congresso Nacional”, publicação editada anualmente e que faz o mapeamento dos atores-chave do Poder Legislativo, a partir da identificação dos parlamentares que conduzem o processo decisório.
A partir da sétima edição, a pesquisa também passou a considerar entre os 150 mais influentes aqueles parlamentares em ascensão no Congresso Nacional.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.