Duque de Caxias terá aparelho de ressonância  magnética para atendimento à população

O prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira, estiveram na manhã de sexta-feira (8) no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo para acompanhar a montagem do aparelho de ressonância magnética que está sendo instalado na unidade.

A implantação do serviço faz parte do programa de recuperação e investimentos na área de saúde no município de Duque de Caxias. O aparelho é o último lançamento da marca Siemens, que é referência em ressonância magnética em todo o mundo. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil é de que, quando estiver preparado para oferecer o serviço à população, o aparelho poderá fazer uma média de 100 exames por dia, funcionando em turno de 24 horas. A previsão é de que em 30 dias seja zerada a fila de espera para exames de ressonância no município.

2 comentários sobre “Duque de Caxias terá aparelho de ressonância magnética para atendimento à população

  1. Boa tarde.
    Poderia me informar se para fazer a ressonância da cabeça precisa agendar e em quantos dia sai o resultado. É para meu esposo. Aguardo resposta. Obrigada.

  2. Boa noite, gostaria de saber como faço pra fazer uma ressonância pois estou no sisreg mais não consigo uma máquina que comporte meu peso 158 kilos e 2,03 de altura, gostaria de ter informações como faço pra realizar esse exame no hospital Moacyr do carmo?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.