Duque de Caxias vai ganhar escola de hotelaria

A Prefeitura de Duque de Caxias está transformando a antiga hospedagem de executivos, da extinta Fábrica Nacional de Motores (FNM), em Xerém, em um hotel escola, visando a formação de profissionais de gerenciamento, alimentação, lazer e recreação. O prédio, localizado em uma colina na Rua Doutor Sabino Árias, está sendo ampliado e passando por reforma desde o final do ano passado, serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil.

O hotel escola vai contar com 20 suítes, salão, hall de entrada, cozinha e bar, entre outras dependências. A área externa ganhará um grande lounge, jardim, bar e uma piscina de 126 m².

A fábrica da FNM, fundada pelo governo federal em 1942, produziu motores de avião e, posteriormente, tratores agrícolas e caminhões. Em 1968, teve seu controle acionário transferido para a empresa italiana Alfa Romeo, comprada pela Fiat, em 1976, que desativou a fábrica dois anos depois. O local, que durante anos, recebeu engenheiros e executivos do ramo de transporte pesado e de passageiros, também foi sede das fábricas de carrocerias Ciferal e Marcopolo. O local hospedou também atletas do CT – Centro de Treinamento do Fluminense.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.