Educação de Queimados lança selo em parceria com os Correios

A Educação de Queimados terá um selo oficial para chamar de seu. Em parceria com os Correios e seguindo o tema gerador de 2019 – “Comunicação é a Arte de Educar para Conviver” -, os articuladores de leitura da cidade idealizaram uma estampa personalizada que será lançada às 14h desta quarta-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Vila do Tinguá). Na oportunidade, haverá também apresentações pedagógicas por parte dos alunos.

De acordo com uma das responsáveis pela iniciativa, Lucila Porto, a ideia surgiu para reforçar as lições ministradas em sala de aula. “Desde o início do ano letivo temos resgatado a comunicação por meio de antigos meios, como a correspondência. Descobrimos então que havia a possibilidade de fazer um selo personalizado com o tema deste ano e quisemos eternizar este momento da nossa educação”, declarou a docente.

Lançado no último dia 25 em evento realizado para cerca de 150 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), o projeto contou com palestras de representantes dos Correios e apresentações dos articuladores de leitura no Teatro Metodista.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.