Educação: Nova Iguaçu terá rematrícula automática e pré-matrícula online

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu anunciou como será o processo de renovação de matrícula dos alunos da rede para o ano letivo de 2021. Excepcionalmente este ano, em função das medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o processo será automático, sem que o aluno maior de 18 anos ou responsável necessite ir à unidade de ensino concretizar a rematrícula. Estudantes que necessitarem ou desejarem trocar de escola ou alunos vindos da rede particular deverão realizar o processo de pré-matrícula on-line a partir do dia 7 de dezembro.

Alunos da Educação Especial, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão efetuar a pré-matrícula acessando o site www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br até o dia 14 de dezembro. A relação dos estudantes contemplados será divulgada no dia 18, também pela internet.

Após a primeira fase da pré-matrícula online, o responsável deverá ir à unidade escolar, mediante agendamento, levando termo de compromisso, que será emitido durante o processo, além de dois retratos 3×4, original e cópia da Certidão de Registro Civil de Nascimento, de Casamento ou Identidade do aluno, original e cópia da Identidade e do CPF do responsável, histórico escolar original ou declaração de escolaridade, comprovante de residência atualizado, caderneta de vacinação do aluno menor de 7 anos, cartão do SUS e fator RH.

Mais informações a respeito do processo de pré-matrícula podem ser consultadas na Portaria de Matrícula SEMED nº 059 de 30 de novembro de 2020.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.