Escritores se unem e escrevem um livro para homenagear a Baixada Fluminense

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a cultura ainda encontra forma de resistir. Neste momento em que a arte é indispensável para se vencer o isolamento social, no dia 30 de abril, dia da Baixada Fluminense, os escritores homenagearão a região com um livro totalmente digital com textos que prometem surpreender os leitores. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 25 de abril por meio do site da editora.

A iniciativa criada pela editora Litere-se, foi pensada para homenagear escritores iniciantes e profissionais, sem distinções de suas categorias literárias. O livro batizado “Veias da Baixada” reunirá escritores dos 13 municípios que compõem a região e deixará um legado da produção literária na Baixada e a leitura urgente sobre nossa roda cultural.

Mais do que oferecer uma oportunidade aos novos escritores, a o trabalho cumpre um papel importante na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro. A Baixada Fluminense viveu uma experiência inédita no ano passado, onde mais de 30 escritores de diversas cidades da região também lançaram a mesma obra, que honra a luta diária de diversos artistas. 

E nesta segunda edição essa proposta irá se repetir e expandir ainda mais a cultura nos quatro cantos. Este ano a obra será lançada através de uma plataforma digital, onde ficará gratuita por 5 dias, no site Amazon. E posteriormente poderá ser adquirida de forma física no site da editora.

De acordo com a editora chefe da Litere-se, Perla de Castro, este momento que passamos é preciso se distrair por meio da cultura e ainda melhor com os escritores desta amada região.

“A Baixada Fluminense é o berço da cultura, nós resistimos a toda e qualquer dificuldade. Nosso trabalho sempre foi voltado para a questão social e valorização de nossa realidade e, neste momento tão difícil que passamos, se faz necessário nos unir. O dia 30 de abril será lindo, pois ficará em nossa memória e mesmo de casa iremos parabenizar nossa região com um livro que é um chamado de resistência”, enaltece a chanceler.

Para se inscrever no projeto é importante ficar atento. Nesta edição não será necessário pagar nenhuma taxa de participação, mas só terá o texto aceito o escritor que realmente for morador de alguma cidade da Baixada. Além disso, cada autor poderá enviar dois textos dos mais variáveis gêneros da literatura.

E para ficar ainda mais bonito, a capa da obra será assinada pelo desenhista internacional, Pietro Peres. Com poucos detalhes, a face do livro tem a representação do coração humano, com tons avermelhados, com destaque para as veias, que neste caso irão significar cada autor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.