Feira Iguassú faz sucesso  em sua segunda edição

A segunda edição da Feira Iguassú foi mais um sucesso de público. Centenas de pessoas passaram pela Rua Getúlio Vargas, no Centro, local onde o evento é realizado, sempre no segundo sábado de cada mês.  Reunindo mais de 90 expositores de diversos segmentos, o objetivo é valorizar a gastronomia, os empreendedores e artesãos da cidade. A próxima edição acontece no dia 14 de dezembro.

Os deliciosos quitutes do Jeitão da Baiana marcaram presença no evento
Raphael Peixoto / PMNI

Com uma farta diversidade gastronômica, incluindo acarajé, baião de dois, hamburguer, churrasco, doces variados, chopp puro malte e cerveja artesanal, além dos produtos orgânicos de Tinguá, a feira já está consolidada no calendário de eventos da cidade.

Produtos orgânicos de Tinguá fizeram sucesso
Raphael Peixoto / PMNI

Bonecas de pano inclusivas, bolsas, sapatinhos de crochê, copos e canudos sustentáveis, bijuterias, roupas, pinturas em tela e fotografias com pontos turísticos de Nova Iguaçu também podem ser encontrados no local.

Copos e canudos sustentáveis da Ecolojinha
Raphael Peixoto / PMNI

  “Nossa meta é consolidar a Feira Iguassú como a maior feira do estado do Rio. Ela vai fazer parte do calendário de Nova Iguaçu. É um patrimônio nosso. O mais importante é que além de gerar renda e economia para o município, a feira ainda valoriza a população e o empreendedor local. Essa festa atrai toda a família”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa que além de cortar o cabelo, ainda se arriscou em alguns passos de forró.

Subsecretário de Cultura Augusto Vargas observa a obra do fotógrafo Paulo Santos
Raphael Peixoto / PMNI

 A Feira Iguassú é organizada pela Prefeitura, em parceria com os empreendedores e as secretarias de Cultura, de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Assuntos Estratégicos, Ciências, Tecnologia e Inovação e a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).

O prefeito Rogerio Lisboa curtiu a segunda edição da feira
Raphael Peixoto / PMNI

 “Nossa intenção é aumentar a capacidade de público cada vez mais. Temos 92 expositores atualmente e mais gente quer participar. Estamos incentivando a arte e o comércio”, afirmou o secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

 Visitando pela primeira vez a feira, o professor Marcos Aurélio Silva dos Santos, de 47 anos, se encantou com algumas fotos de paisagens e pontos históricos da cidade. Ele levou para casa uma foto da região de Jaceruba, feita pelo fotógrafo iguaçuano, Paulo Santos.

 “Vou pendurar na parede da minha casa e ainda vou poder usar em sala de aula, pois dou aula de história. Além disso, minha esposa tem família lá em Jaceruba e vai gostar da foto. Também me impressionou a qualidade da arte e gastronomia do evento. Quero voltar mais vezes”, avisou.

 De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Cid, os produtos orgânicos, produzidos em Tinguá, foram algumas das atrações da feira.

“Essa feira nasceu grande, pois é um mix de arte, gastronomia e artesanato, mas tem um toque especial dos alimentos orgânicos certificados e produzidos em Tinguá. A diversidade é grande. Tem banana da terra, prata, aipim, alface, abobrinha, milho. Eles venderam mais de 50 quilos de produtos orgânicos num só dia. Isso valoriza nossa produção local”, contou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.