Feirantes de Mesquita  recebem novas licenças

Após o recadastramento anual dos feirantes de Mesquita, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania já entrega as licenças geradas pelo município. Nesta quarta-feira (23/06) comerciantes da Vila Emil receberam as suas documentações e, agora, podem trabalhar oficialmente nas feiras da cidade.

Cerca de 350 feirantes receberam a documentação atualizada em todo o município, incluindo a nova feira da Chatuba. O processo de recadastramento tem sido feito desde o dia 30 de abril e considerou, ainda, algumas outras melhorias no comércio local. “Padronizamos as barracas, para que a feira ficasse mais bonita e atrativa. Além disso, colocamos banheiros químicos e aumentamos o patrulhamento dos locais. Tudo para o conforto da população”, explica o subsecretário municipal de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

 Opinião dos comerciantes

Para realizar o serviço, os fiscais de Ordem Pública Jorge Musisnick e Jorge Leite estiveram presentes, entrando em contato com comerciantes como Edvaldo Xavier. Ele vende frango na feira da Rua Ambrósio, na Vila Emil, e trabalha como feirante em Mesquita há 28 anos. Edvaldo reflete sobre como o apoio dos fiscais é importante. “Eles colocaram a gente em um lugar melhor e mais espaçoso. Quando fui fazer o recadastramento, fui muito bem atendido. Me deixaram bastante tranquilo”, disse.

Assim como ele, outros feirantes receberam a licença. Pedro Mota, por exemplo, é vendedor de bananas em Mesquita. Um trabalho que desempenha há 30 anos, não só na Vila Emil, como também nas feiras do Centro e Juscelino. “Isso aqui mudou muito e tem recompensado. A prefeitura colocou tudo em ordem por aqui”, elogia.

 Feira às segundas

As mudanças levaram, também, à criação de mais uma feira em Mesquita. “Em todo o Estado do Rio, só existem três feiras que funcionam na segunda. Felizmente, podemos dizer que Mesquita é uma delas, dando qualidade de vida aos nossos comerciantes”, fala o subsecretário. Esta funciona na Chatuba, sempre na Rua Lídia, entre as ruas Almirante Batista das Neves e Roldão Gonçalves.

 Locais das feiras livres de Mesquita (sempre das 7h às 14h):

Segundas: Rua Lídia, na Chatuba;

Terças: Avenida Dr. Manoel Duarte, em Santa Terezinha;

Quartas: Rua Ambrósio, na Vila Emil;

Quintas: Rua Goiás, na Coreia;

Sábados: Avenida Marechal Castelo Branco, em Edson Passos; e Rua Fortunato, em Juscelino.

 Domingos: Estrada Feliciano Sodré, no Centro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.