FGTS será liberado para os moradores dos  bairros mais atingidos pela chuva de granizo

Moradores dos bairros mais afetados pela chuva de granizo que atingiu Nova Iguaçu no último dia 25 de outubro, poderão sacar parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu junto ao Governo Federal, a liberação do benefício para ajudar às famílias na reconstrução de seus imóveis ou bens, danificados após a chuva. A medida passa a valer a partir do dia 2 de janeiro de 2020, quando começa o cadastro para liberação do valor. O limite de saque será de R$ 6.200 para quem tem saldo em contas do FGTS, ativas ou inativas.

Somente terão direito, os moradores das ruas cadastradas pela Defesa Civil de Nova Iguaçu. Para isso, é preciso que seja feito antes o cadastro e após a aprovação, o valor será liberado em até cinco dias úteis. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o cadastro e a liberação do saque seguirão o calendário com a data de aniversário do morador.

Para atender à população que tem direito ao saque, a Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, montou uma Central de Atendimento, onde serão realizados os cadastros, no galpão do antigo Restaurante Popular de Nova Iguaçu, no Centro, próximo a rodoviária. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 20 de fevereiro de 2020.

A chuva de granizo atingiu 20 bairros e mais de 1.800 ruas foram cadastradas pela Defesa Civil. Na ocasião, para ajudar os moradores que tiveram suas casas danificadas, a Prefeitura fez a distribuição gratuita de telhas. Foram mais de 200 mil metros de telhas entregues a mais de 7 mil famílias. A lista completa das ruas avaliadas pela Defesa Civil está disponível no site: https://www.novaiguacu.rj.gov.br/2019/12/28/fgts-sera-liberado-para-os-moradores-dos-bairros-mais-atingidos-pela-chuva-de-granizo/

Calendário de pagamento

Aniversariantes de A partir de
Janeiro 02 de janeiro
Fevereiro 07 de Janeiro
Março 09 de Janeiro
Abril 13 de Janeiro
Maio 15 de Janeiro
Junho 17 de Janeiro
Julho 21 de Janeiro
Agosto 23 de Janeiro
Setembro 27 de Janeiro
Outubro 29 de Janeiro
Novembro 29 de Janeiro
Dezembro 04 de Fevereiro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.