Firjan SENAI abre as portas de seus laboratórios  de inovação para orientação profissional à população

Que tal começar 2020 dando um pontapé na carreira profissional? Criatividade e inovação estão entre os pré-requisitos fundamentais para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Firjan SENAI abre as portas de seus nove FabLabs em todo o estado do Rio – laboratórios da rede mundial desenvolvido no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A ideia é que a população esclareça dúvidas sobre as profissões do futuro e sinta o gostinho de experimentar esse espaço de educação com inovação para prototipagem, que visa soluções viáveis para desafios reais da indústria e da sociedade.

 O primeiro FabLab Open Day do ano será realizado na próxima sexta-feira (6), das 14h às 17h. O evento, que já acontece uma vez por semana na Casa Firjan, em Botafogo (Rua Dona Mariana, 19), será realizado uma vez por mês nas unidades da Firjan SENAI de Benfica (Instituto SENAI de Tecnologia Automação e Simulação – Praça Natividade Saldanha, 19), Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 940 Pechincha), Niterói (Rua General Castrioto, 460, Barreto), Duque de Caxias (Travessa Arthur Goulart, 124, Centro), Itaguaí (Rodovia Rio-Santos LT J-1, Quadra 97, Zona Industrial, Vila Ibirapitanga), Nova Friburgo (Rua Prefeito Eugênio Muller, 220, Centro), Resende (Rua Sarquis José Sarquis, 156, Jardim Jalisco) e Campos (Rua Bruno de Azevedo, 37, Jardim Maria Queiroz).

As inscrições são gratuitas pelo site www.firjansenai.com.br/palestras , mas as vagas são limitas (20 pessoas por dia e unidade). Os participantes devem ter no mínimo 14 anos de idade. Para já ficar no radar dos interessados, os próximos encontros já estão programados para acontecerem em 3 de abril, 8 de maio, 5 de junho, 7 de agosto, 4 de setembro, 2 de outubro e 6 de novembro.

 Além do site, mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.