Firjan SENAI lança cinco novos  cursos técnicos em EaD para 2021

Atenta em oferecer temas atuais que ampliem as oportunidades no mercado de trabalho para alunos de qualquer idade, a Firjan SENAI instituiu para 2021 os cursos de Cervejaria, Desenvolvimento de Sistemas, Sistema de Energias Renováveis, Refrigeração e Climatização e Informática para Internet. Esses cinco novos títulos fazem parte do cardápio de 16 cursos técnicos de Educação a Distância (EaD) que serão oferecidos pelas Unidades da Firjan SENAI em 2021. O início das aulas está marcado para o próximo dia 3.

 Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, ressalta que as novidades do próximo ano estão antenadas com o futuro do mercado de trabalho. Ele cita, por exemplo, a importância do curso de Sistema de Energias Renováveis: “Hoje as construções estão sendo projetadas e construídas em uma perspectiva sustentável. Esse curso agrega competências para que as pessoas atuem no desenvolvimento e implantação de projetos, sejam a partir do sol, vento ou outras fontes de energia, ou ainda na garantia da funcionalidade do sistema e da gestão do consumo de energia, sejam em empresas e/ou empreendimentos diversos”, explica ele.

 O mundo está em constante e acelerada transformação e o profissional deverá estar pronto para assumir novos desafios a qualquer momento, e a capacitação na Firjan SENAI atua para uma formação ampla, objetivando aumentar as possibilidades de inserção no mundo do trabalho. “Preparamos o aluno para ir além do saber fazer. Em nossos cursos, o aluno entende o que está fazendo e é capaz de agir de maneira técnica e tática na gestão dos processos do seu dia a dia profissional”, ressalta Melo.

 Ao todo são 1.800 vagas, com carga horária entre 800 a 1.200 horas, o que representa de um ano a um ano e meio de estudos. Ao longo do ano letivo, as 20 horas semanais exigidas por cada curso serão divididas em 10 horas para o autoestudo, quando o aluno se dedica ao estudo individual na plataforma; seis horas (três vezes por semana) para aulas on-line com instrutor e com a turma; e quatro horas (dois dias por semana) voltadas para tutoria, quando o instrutor tira dúvidas com cada aluno.

 Aulas presenciais

 No primeiro semestre de 2021, as aulas serão teóricas e totalmente à distância. Já no segundo semestre de 2021, teremos também aulas práticas, em momentos presenciais aos sábados, nos nossos laboratórios ou oficinas, caso haja possibilidade, ou através de simuladores nas plataformas de aprendizagem. O estudante deve escolher uma unidade a qual tenha fácil acesso, para o caso de as aulas práticas serem presenciais (a decisão depende dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus).

 As matrículas dos cursos EaD devem ser realizadas on-line. O aluno acessa o site dos cursos técnicos, escolhe o título, a escola, se cadastra e faz a inscrição; depois anexa documentos e demais processos necessários para a matrícula de forma virtual. Não perca a oportunidade de estudar na maior instituição de educação profissional da América Latina. Inscrições e cursos: https://www.firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.