Funerária São Salvador recebe reconhecimento na Câmara Municipal de Nova Iguaçu

Funcionários da Funerária e Concessionária São Salvador foram homenageados nesta quarta-feira (01/12) na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, em reconhecimento ao trabalho dedicado  e essencial prestado durante a pandemia. A solenidade agraciou os sepultadores da cidade e servidores da Secretaria de Serviços Públicos Nova Iguaçu, que trabalham na divisão de cemitérios.

Justo reconhecimento àqueles que estiveram desde o início da pandemia na linha de frente, mesmo quando tudo sobre a doença ainda era incerto e o número de enterros chegou a duplicar.  

Para a homenagem, feita por iniciativa do vereador Cláudio Haja Luz, foram escolhidos um representante de cada cemitério da cidade. “Estou muito honrado em estar aqui hoje representando todos que trabalham comigo e se dedicam a fazer um trabalho”, contou Adilson Miguel da Silva representando Iguassú Velho, onde trabalha há 19 anos. Apesar do medo, o sepultador contou que as orientações e os equipamentos de proteção que receberam para trabalhar tornaram o dia a dia mais seguro e nenhum dos funcionários adoeceu.

“A dedicação diária destas pessoas, onde o senso de humanidade é muito grande, tem sido fundamental para que consigamos ultrapassar este momento dificil de pandemia”, ressaltou Haja Luz.

Além dele, Jorge Luiz Batista representou o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu; Ronaldo da Silva Lima de Marapicu; Sirilo Paulo Gomes de Austin e José de Araújo Saramago de Jaceruba. José conta que eles enfrentaram situações ainda mais difíceis do que o habitual, especialmente pelos cuidados de distanciamento. “As pessoas ficaram ainda mais abaladas e nervosas nesses tempos de pandemia. É preciso ter muita paciência e compreensão com elas em um momento tão delicado”, disse.

Os vereadores Alcemir Gomes, Dr. Marcio Guerreiro e Maninho do Cabuçu participaram da cerimônia. O secretário de Serviços Públicos, Douglas Mucciolo, também prestigiou seus funcionários.

Fotos: Wanderson Cruz

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.