Governador Wilson Witzel visita área atingida  por tempestade de granizo em Nova Iguaçu

O governador Wilson Witzel visitou, neste domingo (27/10), a região de Austin, em Nova Iguaçu, a mais atingida pela chuva de granizo da última sexta-feira (25/10). Em reunião com o prefeito da cidade, Rogério Lisboa, Witzel prestou sua solidariedade e colocou a estrutura do Governo do Estado à disposição da cidade para minimizar os danos causados aos moradores.

Magá Jr.

Desde o início da tempestade, a Secretaria de Estado de Defesa Civil está em contato direto com as autoridades municipais. Quase 4 mil famílias já receberam lonas para proteger suas casas. Nesta segunda-feira (28/10), o governador e o prefeito vão se reunir com produtores de telhas para comprar 100 mil unidades.

“Amanhã, nós vamos trabalhar para comprar as telhas e ajudar essas pessoas a reconstruírem as suas casas. Continuaremos acompanhando a situação climática para, se for o caso, abrigar essa população em um local seguro, com kit dormitório. No total, vamos doar 15 rolos de lonas com 100 metros cada para evitar que os moradores percam ainda mais bens antes da colocação das telhas. Nossa Defesa Civil vai ajudar cerca de 10 mil famílias”, disse o governador.

Magá Jr.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está realizando a emissão de documentos, além de disponibilizar colchonetes e cestas básicas para as famílias que perderam tudo. O RioSolidario, obra social do Estado do Rio de Janeiro, também realiza, desde sábado, campanha de arrecadação de materiais de construção e de limpeza. Até a próxima quarta, o RioSolidario recebe as doações em sua sede, na Travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras. Os materiais serão encaminhados à Secretaria de Assistência Social do município.

Ajuda a circo

Witzel determinou ainda que as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Cultura auxiliem o Circo Monte Carlo Show, em Mesquita, que teve a lona e assentos danificados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.