Cerca de mil jovens, com idades entre 14 e 29 anos, terão a oportunidade de trabalhar no Rock in Rio 2019. As vagas temporárias foram captadas através do Programa Geração Futuro, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais. Lançado pelo Governo do Estado em agosto, o objetivo do projeto é apoiar o jovem a partir da potencialização da lei da aprendizagem.

“O Rock in Rio é um dos eventos mais importantes no calendário do estado do Rio. Tem um enorme potencial de geração de postos temporários de trabalho, diretos e indiretos, e dinamiza a nossa economia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

 Para o festival, o total de 1.038 vagas foi gerado por quatro empresas prestadoras de serviços, que realizaram processos seletivos para, entre outras áreas, atendentes, ajudante de cozinha, auxiliar de limpeza e vigilante. Os profissionais começam nas respectivas vagas na próxima sexta-feira (27), primeiro dia do Rock In Rio, após passarem por um treinamento.

 Ajuda para as despesas

 Morador da Taquara, na Zona Oeste da capital, Felipe Bastos, 20 anos, vai trabalhar como atendente de lanchonete no evento. Segundo o estudante, que está no terceiro período da faculdade de Engenharia Elétrica, o emprego temporário o ajudará a custear um curso de qualificação profissional.

“É uma ótima oportunidade porque é um emprego rápido, onde eu vou conseguir um dinheiro extra para fazer um curso de JAVA, já que quero me especializar na parte de programação. Toda experiência que lida com o público e com uma certa pressão ajuda na carreira”, detalhou.

 Embora seja por um período curto, a vaga temporária ajudará Leticia Jardim, de 21 anos, no custeio das despesas com moradia e alimentação. Estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Letícia mora no campus, em Seropédica.

“Vou guardar o dinheiro para pagar os gastos que tenho para estudar na Rural. Já trabalhei em outros temporários em lojas de shopping e, com a remuneração que recebi, consigo me manter e estudar longe de casa”, explicou a jovem, que vai atuar como caixa de lanchonete.

As vagas temporárias para o Rock in Rio seguem as leis trabalhistas brasileiras. Os contratados terão carteira assinada e todos os aspectos assegurados na lei vigente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.