Heróis na guerra: profissionais de saúde  de Belford Roxo na luta contra o Covid-19

Na luta contra o novo coronavírus, os profissionais de saúde têm se destacado como os grandes heróis nessa guerra contra o inimigo invisível. No Hospital Municipal  e na UPA do Lote XV, em Belford Roxo, mesmo diante de um trabalho exaustivo atendendo em média 1000 pacientes por dia, os profissionais se dedicam incansalvemente para atender a alta demanda e conseguir salvar vidas.

Os pacientes atendidos contam com exames laboratoriais, raio-x e tomografia com laudo em até 30 minutos, entre outros exames. Além dos leitos existentes das salas amarelas e vermelhas, foram criados leitos exclusivos para pacientes com suspeita de coronavírus, onde são tratados com medicações especificas, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador médico das unidades, Dr. Caio Raunheitti, cerca de 25% dos funcionários estão afastados, entre casos suspeitos e confirmados como positivo para Covid-19. “Apesar disso, nosso atendimento continua normal pois o quadro de funcionários encontra-se completo através da substituição temporária com horas extras, autorizadas pelo Ministério do Trabalho”, explica ele.

A recuperação dos casos considerados graves vem sendo o principal combustível para os profisisinais de saúde aguentarem a exaustiva jornada. “É muito gratificante para a equipe de trabalho das unidades constatar a satisfação dos familiares e dos pacientes internados que recebem alta médica. Toda equipe do Hospital Municipal e Upa Lote XV estão empenhados, mesmo com todo risco da própria vida, para fazer o melhor pela população. Temos a fé em Deus que essa força que nos move se perpetuará para vencermos mais essa batalha!”, destaca Osmar Gonçalves, que também coordena as unidades.

Medidas restritivas no combate ao Covid-19

A Prefeitura de Belford Roxo editou o decreto 4.880, que prorroga até o dia 30 de abril as medidas restritivas para evitar aglomerações, intensificando assim as ações para combater o coronavírus. A medida visa evitar uma alta demanda nas unidades de saúde do município.

De acordo com o novo decreto do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, fica autorizado em todo o município de Belford Roxo o funcionamento de supermercados e pequenos estabelecimentos, tais como: lojas de conveniência, mercado de pequeno porte, açougue, aviário, padaria, lanchonete, hortifrúti e demais estabelecimentos congêneres que se destinam à venda de alimentos, bebidas, materiais de limpeza e higiene pessoal, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas, borracharias e casas lotéricas. A determinação é que nesses locais seja evitado qualquer tipo de aglomeração.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.