HGNI entrega ambulatório de Ginecologia  e Mastologia totalmente reformado

No mês que marca a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, as pacientes que fazem acompanhamento ambulatorial no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) ganharam um novo ambiente de acolhimento. Na próxima sexta-feira (25), às 10h, serão entregues os consultórios de Ginecologia e Mastologia totalmente reformados e caracterizados para o Outubro Rosa. Além do espaço, outros setores do ambulatório, como a recepção, sala de espera e demais consultórios também passaram por obras.

O ambulatório de Ginecologia e Mastologia do HGNI realiza, em média, cerca de 600 consultas por mês. As obras levaram duas semanas para ficarem prontas e, nesse período, os médicos atenderam em outro local para não prejudicar o atendimento às pacientes com consultas marcadas. As salas ganharam novos móveis, pintura, troca dos pisos, além da  manutenção elétrica e hidráulica.

“O Hospital da Posse atende pacientes da Baixada Fluminense toda, com diversos perfis, e neste mês de outubro, que é quando intensificamos as ações de prevenção ao câncer de mama, poder entregar às pacientes que fazem acompanhamento ambulatorial um espaço amplo, mais confortável e acolhedor é um reforço importante no combate a essa doença”, destaca o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto.

Além das novas salas de ginecologia e mastologia, todo o ambulatório do HGNI foi reformado. O setor, que realiza cerca de 3 mil atendimentos mensais, passou por reformas nos dez consultórios, na recepção, na sala de espera e nos banheiros, garantindo mais qualidade e conforto aos pacientes. As obras foram possíveis graças ao aumento no repasse feito pelo Governo do Estado para o Complexo Hospitalar de Nova Iguaçu (HGNI, antigo Hospital da Posse, e a Maternidade Mariana Bulhões). Fazem parte de um conjunto de melhorias, a reforma na infraestrutura das duas principais unidades da Baixada Fluminense. Além do ambulatório, sete enfermarias e parte da sala verde (onde ficam os pacientes de menor gravidade) do HGNI foram reformados. Na Maternidade Mariana Bulhões, duas enfermarias já foram entregues e outra está sendo reformada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.