Hospital da Criança é referência no  atendimento de pequenos pacientes
HEC dispõe de espaços coloridos que exploram o lúdico, o que torna o ambiente da unidade mais leve para meninos e meninas que necessitam de tratamento
Moscow

Unidade da Secretaria de Estado de Saúde, o Hospital Estadual da Criança (HEC) é a principal referência no Rio de Janeiro para atendimento de alta complexidade aos pequenos pacientes. Localizado em Vila Valqueire, bairro da Zona Oeste da capital, o HEC dispõe de espaços coloridos – da recepção aos equipamentos de exames de imagem – que exploram o lúdico, o que torna o ambiente da unidade mais leve para meninos e meninas que necessitam de tratamento.

O Hospital Estadual da Criança é a única unidade da rede pública do Rio certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a qualidade de serviços de saúde com foco na segurança do paciente, na qual é acreditada com o Nível 3 de Excelência.“Buscar a excelência em pediatria sempre foi nossa meta. Queremos ser referência em segurança do paciente e atendimento humanizado para que cada paciente e familiares se sintam acolhidos em cada atendimento e tratamento”, afirmou o diretor de qualidade do HEC, Lucio Abreu.

O Hospital Estadual da Criança recebe, em média, cerca de 85 pacientes ambulatoriais por dia. Só em 2019, já foram realizados 13.494 atendimentos ambulatoriais. Tem uma estrutura com 43 quartos individuais, 10 de UTI neonatal, 05 de UTI Pediátrica, 10 poltronas de quimioterapia, além de cinco consultórios, uma oficina de prótese, um consultório odontológico e ainda, três salas de cirurgia e quatro leitos de RPA (repouso pós-anestésico).

O espaço tem a capacidade de realizar diversos exames, entre eles tomografia computadorizada, colonoscopia e broncoscopia. Ainda são oferecidos os serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico, pedagógico e social aos pacientes e familiares.Inaugurado em março de 2013, o Hospital Estadual da Criança já realizou mais de 31 mil procedimentos cirúrgicos, sendo 176 transplantes. Os atendimentos são encaminhados através da central de regulação.

1 comentário em “Hospital da Criança é referência no atendimento de pequenos pacientes

  1. Minha filha precisou de uma cirurgia de otoplastia,
    E o hospital realizou com excelência e presteza, extremamente satisfeita e grata a todos os profissionais,quando digo todos …todos mesmo sem exceção.
    Carinho,responsabilidade e gentileza impera neste hospital.
    Deixo aqui o meu muito obrigada a todos com muita emoção e gratidão.
    Parabéns a esta equipe humanizada.
    Que a excelência impera,
    Deus abençoe a vida de todos vocês ????❤️

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.