Hospital do Olho promove  mutirão de cirurgias de glaucoma

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, promove nesta terça-feira (4) um mutirão de cirurgias de Glaucoma, tendo como público-alvo pacientes atendidos e diagnosticado pelas equipes médicas do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, localizado no bairro Dr. Laureano, no primeiro distrito do município.

Segundo o Diretor Médico do hospital, Dr. Daniel Puertas, o objetivo é atender o máximo de pacientes que estão a espera de cirurgia de Glaucoma, não só de Duque de Caxias, mas de outros municípios também: “Estamos realizando mais um compromisso do prefeito Washington Reis com a população, dando acesso às cirurgias oftalmológicas de alta precisão. Realizamos as cirurgias de glaucoma semanalmente, mas é a primeira vez que vamos trabalhar em mutirão, para atender o maior número de pacientes”, destaca o diretor. As cirurgias serão realizadas a partir das 7 horas.

Hospital do Olho Julio Cândido de Brito

Inaugurado em dezembro de 2017, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a unidade especializada em oftalmologia, pioneira em toda Baixada Fluminense. A construção da mesma é a realização de um compromisso assumido pelo prefeito Washington Reis, mas que vem hoje beneficiando moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os números comprovam a eficiência desta unidade que é conhecida como

“Os novos olhos de Duque de Caxias”. Já foram contabilizados mais de dois milhões de atendimentos, realizados mais de 1,3 milhão de exames, 16 mil cirurgias, 661 mil consultas, além de 33 mil cirurgias de catarata. No último dia 28/12, ao completar dois anos de funcionamento, a unidade realizou um grande mutirão de catarata, beneficiando 400 pessoas de vários municípios do Estado.

O hospital também fez história com a primeira cirurgia inédita no município, o transplante de córnea, no mês de agosto de 2019. A paciente Elisabeth de Jesus Vieira Luiz, de 30 anos, moradora do bairro Saracuruna, foi a primeira a receber o benefício. Desde os 17 anos de idade, Elisabeth sofre de ceratocone – condição em que o tecido transparente na superfície anterior do olho se curva pra fora.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.