Hospital Municipal de Belford  Roxo ganha tomógrafo

Durante visita Ao Hospital Municipal, o secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, vistoriou a sala onde fica o tomógrafo. O equipamento de última geração faz exame de corpo inteiro e oferece imagens de alta resolução, auxiliando no diagnóstico mais preciso especialmente para as áreas de ortopedia, cardiologia e vascular.  William Cabral, diretor do hospital, contou que a unidade tem realizado uma média de 15 exames por dia e a expectativa é começar a receber mais pacientes a partir deste mês.

O tomógrafo é capaz de realizar cerca de 80 exames por dia. Além disso, os médicos recebem o laudo em menos de uma hora. “Essa rapidez no resultado do exame ajuda muito no atendimento de emergência e iremos salvar muitas vidas com a ajuda dele” contou Hugo Marques, coordenador técnico responsável pelo exame no hospital.

O tomógrafo do Hospital Municipal tem capacidade para fazer 80 exames por dia
Rafael Barreto/PMBR

Na hora da visita, Euzita Rocha tinha acabado de fazer a tomografia. A filha, Simone, contou que a mãe recentemente sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) e elas estavam com dificuldade de conseguir o exame até saberem do novo tomógrafo no Hospital Municipal. “Estou muito satisfeita. Já vou sair daqui com o resultado para levar para o médico”, completou Simone. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.