Informação na palma da mão: Defesa Civil  de Nova Iguaçu emite alertas através de SMS

Primeira cidade da Baixada Fluminense e quarta do Estado, atrás do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói, em números de pessoas cadastradas para receber alertas de previsão do tempo pelo celular por mensagens de SMS, a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu já contabiliza 56.433 munícipes registrados desde 2018. Em 2019 eram cerca de 52 mil cadastrados.

As mensagens de texto enviadas vão desde a previsão de tempo até a recomendação para evacuação das áreas de risco previamente mapeadas. Essas informações servem de alerta para possíveis desastres.

Os moradores interessados em receber os avisos devem enviar uma mensagem do telefone celular para o número 40199 e indicar o CEP de interesse, podendo cadastrar mais de um. Após feito o cadastramento, o celular estará apto a receber alertas e recomendações da Defesa Civil.

Com a aproximação do verão, que começa no próximo dia 21, há uma maior ocorrência de pancadas de chuva, podendo ocasionar alagamentos e deslizamentos de encostas.

Pelo SMS, a Defesa Civil também informa sobre riscos de incêndio florestal, doenças infecciosas virais, deslizamentos, alagamentos, entre outros.

O órgão também emite alertas aos telespectadores de serviços de TV por assinatura. As mensagens são exibidas para assinantes da Claro NET, Vivo, Oi, Sky e Nossa TV. Mais informações ou dúvidas, ligue para o número: 3779-0660.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.