Inscrições para cursos profissionalizantes  são prorrogadas em Queimados

Se você busca qualificação, fique atento, pois o Programa Novos Caminhos (antigo Pronatec) prorrogou as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Queimados. Cedido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o espaço é administrado pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica no Rio de Janeiro) e oferece vagas para formação de Carpinteiro de estruturas de telhado (160h), Encanador Instalador Predial (200h) e Pedreiro de Alvenaria (200h).

Para se inscrever é preciso ter, no mínimo, o Ensino Fundamental I incompleto comprovado no ato da matrícula, acessar o site da instituição e preencher um formulário. Não há taxa de inscrição e os contemplados serão definidos por sorteio. O início das aulas ainda não está definido por conta das medidas de isolamento social em prevenção à pandemia da Covid-19, mas as datas serão divulgadas assim que forem determinadas pelo órgão.

Ensino profissionalizante que muda vidas

Inaugurado em Queimados no ano de 2010 para auxiliar jovens da região na tarefa de conseguir um lugar no mercado de trabalho, o polo – localizado à Rua Edna, s/nº, Centro –  já formou mais de 3,1 mil alunos em diversos segmentos.

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Faetec (setor Programas e Projetos) pelo telefone (21) 2332-4112, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.