Itaboraí inaugura leitos de UTI  para vítimas da Covid-19

A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Governo do Estado, vai inaugurar na próxima segunda-feira (10), às 10h, o Hospital Municipal São Judas Tadeu, no bairro Outeiro das Pedras. 

Após dez anos de portas fechadas, Itaboraí vai receber no local 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, com respiradores, destinados ao tratamento de vítimas da Covid-19 da cidade. 

A previsão é de que a entrega seja acompanhada também por autoridades estaduais. Esta será a entrega da primeira etapa das obras para a reabertura do Hospital Municipal São Judas Tadeu. 

A parte preparada para abrigar os leitos de tratamento intensivo para os pacientes vítimas da Covid-19 está interligada ao prédio. O espaço que estava abandonado, apresentando problemas estruturais, elétricos e hidráulicos, está sendo totalmente revitalizado e a previsão é de que possa funcionar, em sua totalidade, no fim deste ano.

A proposta da Prefeitura de Itaboraí é, depois que este período de pandemia passar, transformar a Casa de Saúde São Judas Tadeu na principal porta de entrada para urgência e emergência da cidade, tendo como suporte o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia que poderá, então, ampliar o número de cirurgias eletivas e criar um grande complexo materno-infantil. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.