Japerienses já podem pedir serviços de Iluminação pública por aplicativo

A Prefeitura de Japeri criou um aplicativo para que o morador do município peça, sem burocracia, a prestação de serviços de implantação e manutenção da rede de iluminação pública.

Disponível para as plataformas IOS e Android, o aplicativo Japeri Iluminação Pública pode ser baixado e instalado para celulares e tablets pelo Play Store ou acessar no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.unidesk.iluminacaopublica.japeri. Através dele, é possível interagir com o setor responsável pela iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras para solicitar, por exemplo, a troca de lâmpada queimada em poste ou de braço da luminária quebrado, entre outros serviços.

Para o prefeito em exercício, Cezar Melo, a questão da iluminação pública está diretamente ligada à qualidade de vida das pessoas. Por isso, segundo explicou, investir nesse tipo de serviço público melhora os espaços, oferece maior segurança e também deixa as ruas em melhores condições de mobilidade.

Responsável pelo setor, Eduardo Frias lembra que o usuário do aplicativo deve se cadastrar e depois preencher os itens referentes à solicitação do serviço a ser prestado.

“Pelo aplicativo, é possível, portanto, informar o problema existente e o local exato onde o serviço é necessário. O sistema gera uma Ordem de Serviço, que será executado, em média, até cinco dias úteis para os casos de manutenção”, explicou.

A prestação dos serviços de Iluminação Pública voltou a funcionar no dia 18 de dezembro. Segundo Frias, o munícipe dispõe ainda de outros sistemas de atendimento ao público, através dos canais de whatsApp (21) 99091-8491, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h; pelo Facebook Iluminação Pública/Eng.Pedreira e também pelo e-mail ilumina.japeri@gmail.com De acordo com Eduardo Frias, devido à grande demanda, a Prefeitura dobrou o efetivo nesses próximos 30 dias para a regularização da prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, as equipes estão trabalhando, de segunda a sexta-feira, de 5 e meia da manhã às dez da noite, e aos sábados, de 5 e meia da manhã às duas e meia da tarde.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.