Jardim Nova Era ganha moderna  Estação Cidadania Cultura amanhã

A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura amanhã (26), a Estação Cidadania Cultura Serra do Vulcão, que está localizada no bairro de Jardim Nova Era. A mega-obra, construída em parceria com Governo Federal, foi erguida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e será gerida pelas Secretarias de Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer e Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O espaço vai trazer lazer, cultura e cidadania para os moradores do Jardim Nova Era. A Estação Cidadania Cultura Serra do Vulcão terá uma unidade da Casa de Inovação, quadra poliesportiva, pista de skate, espaço para ginástica, inclusive para terceira idade, playground, teatro, biblioteca,  área de exposição, oficinas de informática, banheiros, tudo com acessibilidade. Lá também funcionará o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Serra do Vulcão. 

Alziro Xavier

Mais conhecida como Praça CÉU pelos moradores do bairro, o espaço foi pintado na quarta-feira (23). Dezenas de crianças da localidade participaram de atividades e ajudaram a colorir o chão do local com desenhos de caracol e amarelinha, tradicionais brincadeiras entre a garotada. O local tem mais de três mil metros quadrados.

A dona de casa Regina Faustino de Alvarenga, de 46 anos, levou o filho Felipe, de 9 anos, para participar da pintura da praça para deixá-la ainda mais colorida. “Ele quer ter o gostinho de falar que participou da pintura de uma figura da praça. Está empolgado e se deixar vai continuar ainda pintando mais desenhos. Esse espaço vai tirar as crianças da ociosidade, oferecendo lazer e segurança. Precisávamos disso no bairro”, contou.

Alziro Xavier

O grafiteiro Caio Luis Barreto Vasconcelos, de 21, explicou que tentou desenvolver um projeto que expressasse e representasse a Serra do Vulcão nas paredes da praça. “A serra está no entorno da praça e as paredes estão ganhando vida e cores. Também estamos representando o salto de asa delta, além da flora do município. Ainda vamos desenhar crianças soltando pipas, em alusão ao programa da Secretaria de Assistência Social”, comentou. Por meio do Primeira Infância Protegida da Assistência Social (PIPAS), crianças de zero a 6 anos de idade receberão visitas domiciliares de agentes que ajudarão no desenvolvimento social.

1 comentário em “Jardim Nova Era ganha moderna Estação Cidadania Cultura amanhã

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.