Jiu-jitsu é uma das novas  atividades gratuitas de Mesquita

O Tênis Clube de Mesquita receberá no próximo dia 14, com organização da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), o Festival de Esportes. O evento, marcado para começar a partir de 8h de sábado, terá competição de natação e handebol. Mas, também servirá como ação de exibição de diversas outras modalidades esportivas. Caso, por exemplo, do judô, hóquei indoor, taekwondo, e jiu-jitsu. Esta última, principalmente, ocupa um espaço especial nessa agenda. Isso porque, a partir da semana seguinte, entrará para a lista de atividades oferecidas gratuitamente à população pela prefeitura.

“Por uma questão de logística e de infraestrutura para oferecer esse esporte aos mesquitenses, as aulas serão no clube. Já estávamos com planos de implementar o jiu-jitsu na nossa lista de atividades e estou orgulhoso por poder anunciar que, agora, isso é uma realidade. Com isso, é a população quem mais ganha”, valoriza Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.

O Festival de Esportes também revelará aos presentes outros talentos trabalhados pela prefeitura na sede da SEMCELT e na Escola de Artes da Chatuba. Apresentações de danças urbanas, balé, dança do ventre e arte circense, entre outras, estão programadas. Alunas da turma de artesanato ainda aproveitarão para expor e até vender seus trabalhos.

“Esse tipo de ação é importante para o aluno, que tem seu esforço reconhecido. Mas, também é fundamental para mostrar todas as portas que podemos abrir para os munícipes quando o assunto é esporte e cultura. Nossa lista de atividades oferecidas gratuitamente já passam de 40”, afirma Kleber.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.