Juninho do Pneu é o vice de Rogerio  Lisboa na disputa pela reeleição

De forma discreta e sem alarde, atitude um tanto incomum para quem almeja cargo político e busca apoio popular, o Partido Progressistas (PP), em convenção realizada na noite de segunda-feira (14) por meio de aplicativo de reuniões online, oficializou a candidatura à reeleição de Rogerio Lisboa a prefeito de Nova Iguaçu que terá o deputado federal Juninho do Pneu (DEM) como vice.

Além do Democratas, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a chapa terá o apoio do Avante, MDB, PL, Cidadania, Patriota, Partido Verde e PMB.  A grande surpresa na composição da chapa foi a ausência do partido Solidariedade, do presidente da Câmara Municipal, Felipinho Ravis, um dos principais aliados de Juninho do Pneu. A legenda decidiu apoiar a candidatura de Max Lemos a prefeito de Nova Iguaçu.

Tendo cumprido apenas um ano e meio do mandato de deputado federal, caso sua chapa saia vitoriosa, Juninho do Pneu terá que renunciar ao cargo de parlamentar para assumir oficialmente vaga de vice. No meio político, esse movimento sinalizaria um possível acordo para que em 2022, caso seja reeleito, Rogerio Lisboa renuncie para disputar uma vaga na Alerj ou na Câmara dos Deputados, e Juninho do Pneu assuma o comando da Prefeitura de Nova Iguaçu. Por outro lado, aliados garantem que a intenção do atual prefeito com a reeleição é governar durante os quatro anos de mandato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.