Lei Aldir Blanc: cadastro cultural termina  nesta sexta-feira em Duque de Caxias

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo de inscrição no Cadastro Cultural em Duque de Caxias para solicitar recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O benefício financeiro será concedido a quem faz parte da cadeia produtiva cultural da cidade e tiveram suas atividades interrompidas por causa da pandemia do covid-19.
Para se cadastrar o interessado deve acessar a página da Secretaria de Cultura e Turismo ( www.culturaduquedecaxias.com.br). Para ajudar os artistas e trabalhadores da área no município a SMCT atenderá os interessados presencialmente nesta sexta-feira, 16/10, no Teatro Municipal Raul Cortez na Praça do Pacificador, no Centro. O atendimento, para quem tem dúvidas ou difícil acesso à internet, será feito das 10h às 17h.

O Cadastro Municipal de Cultura tem a finalidade de mapear quem são os artistas e trabalhadores da área da cultura de nossa cidade, bem como, identificar os espaços, empresas, organizações, cooperativas, instituições, grupos e coletivos, que sejam dedicados a realizar atividades artístico-culturais. Serve também como um instrumento de identificação dos profissionais e grupos da arte e cultura afetados pelo distanciamento social, facilitando a aplicação da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.