Mangaratiba prepara unidades escolares, mesmo  sem data definida para retorno das aulas

Ainda sem data prevista, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer prepara as unidades escolares para um retorno após o período de suspensão das aulas devido a pandemia de Covid-19. A ação segue as orientações do Protocolo de Biossegurança do município de Mangaratiba, que contém medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

O objetivo é que a reabertura ocorra da melhor maneira possível e para isso a Superintendência de Infraestrutura da SMEEL vem realizando uma série de ações para apoiar e garantir a segurança necessária para que os alunos, professores, funcionários, gestores e toda comunidade escolar, possam retornar gradativamente às suas atividades.

Marcação no chão, respeitando as regras do distanciamento;  instalação de ventiladores e troca de janelas e portas, para melhorar a questão da ventilação; instalação de dispensers de álcool em gel, para higienização são algumas das medidas de manutenção e adequação que a SMEEL vem adotando.

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA

O protocolo será disponibilizado em breve no site da prefeitura. O documento traz orientações sobre medidas de prevenção individual e coletiva.  Entre elas estão aferição de temperatura, limpeza e ventilação de ambientes, uso de máscara, disponibilização de álcool gel 70% e respeito às regras de etiqueta respiratória e de distanciamento social. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.